• Brian Lima

A Covid-19 e o consumo de energia

A Covid-19 é uma realidade que vivemos hoje, que tem afetado e transformado a nossa rotina e dia-a-dia.

Com o grande número de casos e mortes que tem ocorrido devido ao coronavírus, muitas empresas para segurança de seus funcionários, sentiram necessidade de manter parte dos colaboradores trabalhando home office, ou seja, em casa. A situação atual que vivemos também trouxe muitas mudanças na educação, com o ensino à distância como único recurso para as escolas e faculdades.


À medida que as casas foram se tornando escritórios, ambientes de trabalho e estudo, consequentemente o consumo de energia elétrica nas residências subiu muito devido aos aparelhos eletrônicos, como computadores, que ficam ligados praticamente o dia inteiro. Assim como o ar condicionado ou ventilador e luzes que antes só eram ligadas à noite.


Para não se expor ao vírus do Covid as pessoas tem – e com razão – evitado aglomerações, restaurantes, bares e atividades de lazer que podem trazer riscos de contágio. A programação do fim de semana e final de expediente tem se resumido a ficar em casa, ler um livro, assistir uma série ou um filme com a família. Com isso, as pessoas tem passado mais tempo dentro de suas casas, e consequentemente isso também tem colaborado para o aumento do consumo de energia elétrica, e não apenas o home office, mas todo o contexto geral da pandemia e da quarentena.


Uma maneira inteligente e sustentável de reduzir a conta de luz é investindo em um sistema de energia solar. Instalando um sistema de energia solar, você passa a gerar sua própria energia e começa a pagar apenas o mínimo da conta de energia para a rede de distribuição de energia local. Sua conta pode ficar até 95% mais barata, o que possibilita muita economia.


Essa economia alivia muito o bolso. As pessoas que já possuem seu sistema de energia solar funcionando em casa, quase não sentirão o impacto da bandeira tarifária vermelha na conta de energia, mesmo que passando o dia inteiro em casa utilizando a eletricidade por causa da pandemia.


O projeto de energia solar residencial é feito baseado no consumo de energia do cliente, no estilo de vida e incidência solar da região onde mora, de modo que gere energia suficiente para suprir todas as necessidades da família.


Ficou interessado? Entre em contato com a gente.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo