Carregar o celular com energia solar?

Atualizado: 22 de Nov de 2021




A tecnologia aliada à sustentabilidade tem transformado muitos hábitos comuns e diários dos seres humanos. Essa tendência traz inúmeros benefícios para o planeta e, também, para quem adere a esse estilo de vida. E falando nisso, você sabia que já existe carregador de celular solar?


Se antes parecia impossível carregar seu aparelho celular sem tomada, hoje esse recurso já é realidade. Ainda que os carregadores variem em potência, design, tamanho e estilo, a base para o funcionamento de todos eles é a mesma.


Os carregadores possuem painéis fotovoltaicos instalados em sua estrutura, que possuem a função de captar a energia solar e armazenar em bateria. Se o celular já estiver conectado, alguns já encaminham diretamente a energia.


Nestes casos, em que a conversão de energia solar já envia eletricidade para o aparelho, o tempo de recarga pode variar, já que depende diretamente da disponibilidade de luz. Ou seja, quanto mais luz, mais rápido será para completar a carga do celular. Já em dias nublados, o processo será um pouco mais demorado.


Apesar dessa questão, sabemos que futuramente, com o avanço da tecnologia, esse tipo de carregamento se tornará mais rápido e isso trará ainda mais benefícios para o meio ambiente e também para quem utiliza celulares.



3 visualizações0 comentário