top of page

Energia solar no ramo alimentício: o caminho para diminuir despesas


O aumento nas bandeiras tarifárias das concessionárias de energia elétrica fizeram com que a procura pela energia fotovoltaica aumentasse. Todos estão pagando mais em suas contas de luz, porém, o bolso pesa mais quando falamos de empreendimentos que tendem a consumir mais energia elétrica, como é o caso das empresas do ramo alimentício.


Com o aumento com esse gasto, que é um dos custos fixos de estabelecimentos como açougues, padarias, mercados e restaurantes, a rentabilidade e a lucratividade sofreram bastante e levaram muitos empreendimentos a fechar suas portas. Mas, a Energia Fotovoltaica, pode ser uma boa aliada nesse caso já que os estabelecimentos podem passar a produzir sua própria energia, reduzindo assim, os gastos e tendo mais lucratividade durante os meses.

Os painéis fotovoltaicos possuem um padrão de 25 anos de vida útil, o que garante um retorno de investimento a longo prazo. Outro ponto muito positivo da Energia Solar para açougues, padarias, mercados e restaurantes, além da economia, é a imagem da sua marca que se torna uma marca mais sustentável. Com sua matéria prima originada da captação da luz do sol, esse recurso natural é utilizado de maneira abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

A energia solar no seu estabelecimento passou a ser uma boa opção? Que tal fazer um orçamento? Entre em contato conosco e não perca tempo! Use a energia fotovoltaica a seu favor.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page