top of page

A energia solar é o presente e o futuro



O século XXI marca um tempo de uma preocupação cada vez mais latente por tecnologias que utilizem cada vez mais energias renováveis, com menos geração de lixo e poluição. Por isso carros elétricos e placas solares fotovoltaicas tem ganhado cada vez mais destaque e espaço.


A cada passo que damos em direção à novas práticas, mais fica nítido um futuro onde o uso de combustíveis fósseis e práticas nocivas ao meio ambiente precisam deixar de ser a regra.

Dar lugar a matrizes energéticas alternativas que atuem de maneira conjunta para gerar energia necessária a todas as atividades humanas é imperativo para evitar impactos catastróficos tanto do ponto de vista social quanto ambiental em diversas regiões que se destrói para construir. Deslocamento de populações de suas regiões nativas, destruição da fauna e flora na localidade, alagamentos e vários outros problemas.

Além dos benefícios diretos ao meio ambiente, a energia gerada em casa também proporciona uma redução drástica de custo e uma eficiência elétrica, evitando as perdas ocasionadas pelo transporte da energia que precisa percorrer milhares de quilômetros para chegar em vários lugares distantes de onde ela é gerada.


São vários os benefícios e ainda longo o caminho. Mas entender a importância, os benefícios e lutar por um futuro para essa e outras gerações, passa por repensar uma nova relação com o mundo e com os recursos. E isso indiscutivelmente está atrelado a nossa matriz energética.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page