top of page

Benefícios da Energia Solar no Brasil

Como sabemos, o Brasil está passando por um momento de crise que se agravou na pandemia.




Essa realidade afeta todas as áreas de nossa sociedade, fazendo-nos preocupar com contas básicas como o prato de comida do dia seguinte e a conta de luz. Mas como a energia solar pode ser uma aliada para quem vive no Brasil?


Estamos vivendo tempos tecnológicos, onde shows, vídeos, séries, filmes, reuniões, concursos, trabalhos, cardápios, lojas, praticamente tudo foi adaptado para o meio digital. Essa realidade nos conecta e exige ainda mais energia de nós.


Foi comprovado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) que a demanda por eletricidade aumentará 27% entre 2019 e 2029 no Brasil. País, este, que já sofre com queimadas, derramamento de petróleo, rompimento de barragem, animais e plantas em extinção, etc. Visto isso, é preciso investir urgentemente em fontes de energia sustentáveis.


Apenas dessa maneira poderemos atender essa demanda ainda maior sem causar maiores danos ambientais, pois a energia solar se recicla naturalmente dentro de uma escala de tempo humana.


Então, a cada novo dia essa energia de renova, através da luz que o sol irradia, garantimos a capacidade de distribuição de energia necessária, só que por sua vez limpa, sem comprometer as gerações futuras, a camada de Ozônio, o curso dos pássaros, os lençóis freáticos.


Por fim, (mas não menos importante) existe o enorme benefício econômico por optar pela energia solar, sabendo que após a instalação das placas fotovoltaicas, para-se de pagar conta de luz abusiva todo mês.


A troca da energia elétrica convencional (cara e poluente) é ter a consciência tranquila por fazer a sua parte com o planeta que vive, ainda por cima driblando a crise que seu país passa, economizando seu dinheiro.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page